Polícia
Irmãos acusados de assassinato para vingar morte do pai são presos no Sertão de AL
Dupla foi localizada durante operação da Polícia Civil; motivação dos crimes seria vingar a morte do pai
Dois irmãos foram presos na manhã desta quinta-feira (23) acusados pela prática de três homicídios, ocorridos nos anos de 2011, 2012 e 2013 nas cidades de Pão de Açúcar e Palestina, no Sertão de Alagoas.
Os irmãos, de 42 e 50 anos, foram localizados e presos nas cidades de Bom Conselho e Terezinha, em Pernambuco, durante uma operação realizada pela Gerência de Inteligência Policial (Ginpol), com o apoio da Delegacia Distrital de Bom Conselho (PE).
De acordo com as informações policiais, os três crimes praticados pelos irmãos foram para vingar a morte do pai, Severino Burgos de Campos, conhecido por “Biu”, assassinado no dia 12 de novembro 2011, em Pão de Açúcar.
Crimes:
O primeiro crime foi no Povoado Machado, em Pão de Açúcar, no dia 17 de novembro de 2011, tendo como vítima José de Oliveira, 69 anos, conhecido por “Zé Fuba”. O motivo seria porque a vítima teria apontado o pai dos acusados para que os pistoleiros o matassem.
O segundo assassinato aconteceu no Centro da cidade de Palestina, no dia 23 de março de 2012, e teve como vítima Marinita Gonçalves dos Santos, de 38 anos, assassinada com vários tiros na porta de casa pelos irmãos. O crime foi praticado porque a vítima era irmã dos pistoleiros que assassinaram o pai dos dois acusados.
O terceiro homicídio foi praticado em 29 de junho de 2013, no Povoado Pé de Serra, em Pão de Açúcar, e teve como vítima José Oliveira Filho, 38 anos, conhecido como Caritó, morto com vários tiros pelos irmãos, por ser filho de “Zé Fuba”.
*Com Ascom PC/AL