Polícia
Reincidente, vereador é preso em Alagoas por colocar "gato" em residência
José Pedro Farias Neto, conhecido como Neto Pedro, foi preso na manhã desta terça (28)
Durante fiscalização realizada na manhã desta terça-feira (28), um vereador identificado como José Pedro Farias Neto, conhecido por Neto Pedro, foi preso por furto de energia elétrica, ato criminoso conhecido como "gato", no município de Craíbas, cidade localizada a aproximadamente 145,5 km de Maceió. O caso foi registrado pela Empresa Equatorial e pelas Polícias Militar e Civil.
De acordo com as informações, o parlamentar foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde o delegado Manoel Acácio realizou o flagrante do crime, cuja pena é prevista é de 1 a 4 anos de prisão O delegado determinou um pagamento de fiança e o vereador foi liberado, para responder em liberdade provisória.
Se fizeram presentes na CISP da cidade, uma equipe da Equatorial e uma equipe da Força Tarefa da PM para que fosse feita a confecção do flagrante.
Segundo os relatos dos funcionários da Equatorial, em outros momentos eles já teriam encontrado irregularidades no endereço do vereador. Ainda segundo os servidores da Equatorial, a casa teve o medidor de energia retirado anteriormente e na manhã de hoje a equipe flagrou uma ligação direta do poste para o interior da casa do vereador.