Polícia
Justiça condena a 11 anos e 5 meses, homem acusado de avançar carro contra multidão e matar um a tiros
Thiago Toledo Dantas foi julgado na manhã desta quarta-feira (29) e vai recorrer em liberdade
O Tribunal do Júri da 8ª Vara Criminal da Capital, deu a sentença de 11 anos, 5 meses e 15 dias ao réu Thiago Toledo Dantas, acusado de avançar carro contra multidão e matar um a tiros, no bairro de Jaraguá, parte baixa de Maceió. Uma das vítimas foi Luanderson Simão da Silva, que morreu. O julgamento terminou ainda no período da manhã desta quarta-feira (29), quando foi lida a sentença.
Com maioria dos votos, foi acatada em parte, a tese da promotoria que condena Thiago. De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público do Estado (MPAL), Thiago recorrerá em liberdade.
Caso
Conforme a investigação, o crime aconteceu onde ocorria um encontro de paredões de som na local do ato. Segundo a acusação do MPAL, o réu teria dirigido em velocidade perigosa na madrugada daquela ocasião, o que gerou indignação das pessoas presentes. Ele então sacou uma arma e efetuou disparos de arma de fogo, provocando a morte de um homem, cito anteriormente, e em seguida arrancou com o carro contra a multidão.
O réu teve parte de pena atenuada primeiro por confessar o crime e, segundo, porque o Conselho de Sentença entendeu que ele cometeu o crime sob domínio de "violenta emoção".
O julgamento tramitou na 8ª Vara Criminal da Capital e a sentença do Tribunal do Júri foi lida pelo juiz José Braga Neto.