Polícia
Mais de 100 iPhones e cerca de 1300 acessórios sem nota fiscal são apreendidos pela PRF em AL
Objetos foram encaminhados para a Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Maceió
A Polícia Rodoviária Federal, apreendeu, na tarde desta quinta-feira (30), na BR-423, em Canapi, interior de Alagoas, cerca de 1338 unidades de acessórios e componentes para celular e 104 aparelhos da marca Apple.
De acordo com a comunicação do órgão, a apreensão aconteceu durante uma fiscalização de veículos de transporte e carga. Ao verificar as cargas e documentos fiscais do veículo Mbenz/Busscar Jum Bus, cor amarela que fazia o trajeto São Paulo – Caruaru (Pernambuco), os policiais identificaram um carga de encomenda de eletrônicas, acessórios e componentes celulares sem possuir documentos fiscais comprobatórios da legalidade da aquisição.
Ao realizar a contagem dos objetos foram identificados quatro volumes de caixas, contendo aproximadamente 1338 unidades de acessórios e componentes para celular e 104 aparelhos celulares com marca Apple em variados modelos.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Descaminho, sendo os objetos apreendidos encaminhados para a Secretaria da Fazenda (Sefaz) em Maceió.