Polícia

Mês da mulher, março apresentou 66% de redução no número de feminicídios em Maceió

Dados foram apresentados pelo governo de Alagoas, em apresentação realizada pela Secretaria de Segurança Púbica

Por Redação* 03/04/2023 11h11 - Atualizado em 03/04/2023 12h12
Mês da mulher, março apresentou 66% de redução no número de feminicídios em Maceió
Paulo Dantas e cúpula da Segurança Pública apresentou dados sobre os crimes em Alagoas referentes ao mês de março - Foto: Assessoria

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) apresentou, na manhã desta segunda-feira (3), dados sobre os crimes ocorridos no estado e segundo as informações, o mês de março de 2023 foi o mais seguro da série histórica. 

Em comparação a 2022, houve uma redução de 66% no número de feminicídios e redução de 36% nas mortes violentas intencionais em Maceió.

Para o governador Paulo Dantas, que capitaneou a apresentação dos números, eles mostram que o governo trabalha segurança pública "de forma muito séria, com muito empenho e de visão muito humana”

Em Arapiraca, segunda  maior cidade de Alagoas, os crimes caíram 28%, de acordo com os dados apresentados pelo governo. 

"Desde que assumimos, estamos segurando os índices sempre nos patamares mais baixos da série histórica. Isso garante tranquilidade para o trabalhador que sai de casa para conseguir seu ganha pão, para o empresário que se sente seguro para investir, para o turista que quer aproveitar nossas belezas naturais. É prioridade de nosso governo", assegurou Paulo, reforçando que já convocou mais 1.000 policiais militares, 500 policiais civis e 400 bombeiros militares para melhorar ainda mais o trabalho da segurança pública.

Foto: Assessoria



Com relação aos casos de feminicídio, em 2022, foram contabilizados três casos. Já em 2023, um caso foi registrado. "Mas esse feminicida já está preso", disse o secretário.

Já sobre as armas apreendidas, foram 113 até março de 2023, sendo 36 na capital e 77 no interior. Já a apreensão de drogas este ano foi de 66 no estado, 45 em Maceió e 21 no interior.

Roubos a coletivos


Outro dado importante apresentado durante o pronunciamento do governador Paulo Dantas e do secretário Flávio Saraiva, é que Maceió reduziu significativamente os casos de roubos a transportes coletivos. Em comparação com o ano de 2016, onde a SSP houve o maior registro, sendo 116 casos no mês de março daquele ano, em 2023 apenas 1 caso foi registrado, totalizando uma queda de 99,1%

Outros dados

Seguindo os dados referentes ao mês de março, a SSP também divulgou os dados de apreensões de drogas em todo o estado e na capital. Foram 113 armas apreendidas em Alagoas este ano, sendo 36 na capital e 77 no interior. Já a apreensão de drogas este ano foi de 66 no estado, 45 em Maceió e 21 no interior.

*Com informações do Cada Minuto