Polícia
PC participa de monitoramento permanente de ameaças em escolas alagoanas
De acordo com o delegado, todos os possíveis casos estão sendo monitorados

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), em parceria com os órgãos de Segurança Pública do Estado, instituiu, de maneira permanente, um sistema de monitoramento de ameaças em escolas alagoanas.
De acordo com o delegado Sidney Tenório, “todos os possíveis casos serão monitorados por este grupo para que haja uma resposta rápida e eficaz”.
A Delegacia de Crimes Cibernéticos em conjunto com a Gerência de Inteligência Policial, da PC de Alagoas, estão monitorando todos os casos.
O delegado Sidney disse ainda que em reunião na quinta-feira (6), com a cúpula do Ministério da Justiça, deu-se início a Operação “Escola Segura”, onde foi criado um canal exclusivo para recebimento de informações de ameaças e ataques contra as escolas.
Qualquer usuário pode realizar denúncias: não é exigida a identificação do denunciante. Todas as denúncias são anônimas e as informações enviadas serão mantidas sob sigilo.
O interessado em fazer a denúncia deverá inserir o maior número de informações possível para que se possa analisar corretamente a ocorrência.
Sidney Tenório reiterou que em caso de emergência, ou se não tiver todas as informações, entre em contato com o 190 ou Delegacia de Polícia mais próxima.
*Com Assessoria
