Polícia
PM apreende explosivos e arma de fogo com membros de torcida organizada do ASA; clube emite nota
Materiais ilícitos foram encontrados durante revista em ônibus que transportava a torcida
A Polícia Militar de Alagoas (PMAL) emitiu uma nota na manhã desta segunda-feira (10) para esclarecer os fatos ocorridos na tarde de sábado (8), dia da final do Campeonato Alagoano. Na ocasião, foram encontrados dois artefatos explosivos e uma arma de fogo de fabricação artesanal dentro de um ônibus que transportava integrantes da torcida organizada do Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA).
Segundo a assessoria da PM, equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizaram a escolta de três ônibus e outros veículos que transportavam integrantes da torcida arapiraquense no percurso entre o município de Arapiraca e o Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Em Marechal Deodoro, nas imediações do Francês, AL-101 Sul, militares do Batalhão de ROTAM aguardavam o comboio para realização da revista a torcedores e veículos, sendo este o momento em que os materiais ilícitos foram encontrados, sendo necessário o acionamento de uma equipe especializada do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para realizar a remoção dos artefatos suspeitos.
Três representantes da caravana, todos do sexo masculino com 25, 22 e 20 anos de idade, foram conduzidos pelo Batalhão de ROTAM à Central de Flagrantes para apresentação do material apreendido e realização dos procedimentos cabíveis junto à Polícia Civil.
Nas redes sociais, o clube repudiou a ação dos militares, que teriam agido de forma violenta e truculenta com os torcedores.
"Torcedores foram humilhados, tiveram a camisa do clube e pertences como celulares e tênis tomados pelos policiais", diz um trecho da nota.
Confira:
*Com Ascom PMAL