Polícia

Três pessoas morrem em incêndio de grandes proporções em condomínio no Benedito Bentes

O Corpo de Bombeiros e o Samu estão no local atendendo a ocorrência; três óbitos foram confirmados

Por Redação 11/04/2023 09h09 - Atualizado em 11/04/2023 13h01
Três pessoas morrem em incêndio de grandes proporções em condomínio no Benedito Bentes
Incêndio atingiu o residencial na manhã desta terça-feira (11) - Foto: Edvan Ferreira/Secom Maceió

Três pessoas morreram em um incêndio de grandes proporções que atingiu o Residencial Vale Bentes 2, no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió, na manhã desta terça-feira (11).

Ainda não foi informado as circunstâncias do acidente, a causa, nem em qual andar ou andares do prédio, houve o incêndio. 

O Corpo de Bombeiros (CBMAL) foi acionado para atender a ocorrência e encaminhou nove viaturas com 30 militares ao local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e dirigiu duas Unidades de Suporte Básico (USB), uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel), uma dupla de motolância e o Serviço Aeromédico ai condomínio. 

Três pessoas tiveram o óbito constatado ainda no local. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, haviam outras 7 vitimas. Entre elas estão uma menina de 9 anos, que foi socorrida inicialmente pelos bombeiros e em seguida pela equipe médica do Samu Alagoas e encaminhada já entubada para o Hospital Geral do Estado (HGE) após inalação de grande quantidade de fumaça e com queimaduras pelo corpo, um homem de 50 anos, que foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Benedito Bentes com crise hipertensiva, e uma mulher de 25 anos, que estava consciente e com ferimentos na face, além de suspeita de fratura no membro superior direito e membros inferiores, sendo estava levada pelos bombeiros também ao HGE.

Outras pessoas receberam atendimento no local, sem necessidade de encaminhamento hospitalar.

Após o fogo ser totalmente apagado, o Corpo de Bombeiros realizou varreduras pelos outros apartamentos e solicitou a perícia de incêndio. A Polícia Militar (PMAL), o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) também estiveram no local.

Veja o vídeo:


*Mais informações em breve