Polícia
Polícias Civil e Militar reforçam ações educativas contra violência em ambientes escolares
Dois jovens foram apreendidos nesta terça-feira (11) após divulgação de posts com ameaças de ataques na capital

As forças de segurança de Alagoas estão atuando para combater ameaças de ataques à escolas no estado. Além das investigações realizadas pela Polícia Civil, várias unidades da Polícia Militar estão visitando e dando orientações em escolas.
Na última terça-feira (11), dois adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos e encaminhados à sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) por espalharem ameaças de ataques contra professores e alunos das escolas Luiz Pedro I e João Sampaio, na parte alta de Maceió.
Dois celulares foram apreendidos nas casas dos jovens durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. Os dois confessaram ter criado perfis e divulgar o conteúdo, mas argumentaram que foi brincadeira. Eles serão autuados e responderão por ato infracional análogo a crimes, ameaças e apologia ao crime.
Por determinação do secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, as agências de Inteligência estão agindo de forma conjunta para apurar todas as denúncias e identificar mensagens de incentivadores de ataques escolares. A Delegacia de Crimes Cibernéticos está comandando as investigações.
Com informações da assessoria
