Polícia

Jovem de 14 anos é apreendido por ameaças à escolas em Penedo

Notebook e celular foram apreendidos para perícia; adolescente responderá por ato infracional, análogo aos crimes de ameaça e apologia ao crime.

Por Raphael Alves com Ascom/Polícia Civil 13/04/2023 17h05 - Atualizado em 13/04/2023 17h05
Jovem de 14 anos é apreendido por ameaças à escolas em Penedo
Materiais eletrônicos foram ferramentas para disseminar informações do suposto massacre em Penedo - Foto: Ascom/Polícia Civil

A Polícia Civil de Penedo, coordenada pelo delegado regional da cidade, Rômulo Andrade, apreendeu um jovem de 14 anos que estava ameaçando escolas do município. A página criada, em redes sociais, anunciava que no dia 20 deste mês, haveria um massacre nas escolas Barão do Penedo, Comendador Jospe da Silva Peixoto e João Valeriano, entre outras.

O jovem confessou que elaborou a página, após receber promessas de dinheiro de um suposto aliciador, pela internet. Na ação, foram apreendidos um notebook e um celular, objetos utilizados para espalhar o medo no interior alagoano.

Ele responderá, nesta sexta-feira (14), por ato infracional, análogo aos crimes de ameaça e apologia ao crime. A audiência será realizada na presença do Ministério Público e do juizado da vara da infância.

Rômulo Andrade disse que o fato mostra que “a internet não é terra sem lei e que quem pensa que pode usá-la para cometer crimes sem ser punido está engando”.

O delegado ressaltou ainda que é importante que a sociedade se tranquilize, pois infelizmente existem pessoas que estão se utilizando desse momento para espalhar o caos e causar pânico, assim como nesse caso.

Autor dos atos foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis.