Polícia

Homem é preso após atirar em desafeto no interior alagoano

Autor escondeu arma do crime dentro da geladeira de sua casa

Por Redação 17/04/2023 06h06 - Atualizado em 17/04/2023 07h07
Homem  é preso após atirar em desafeto no interior alagoano
Arma apreendida - Foto: Reprodução

Neste domingo (16), um homem de 34 anos foi preso no bairro Olho D'Água dos Cazuzinhas, em Arapiraca, Agreste alagoano.

Segundo informações do relatório policial, uma guarnição foi acionada, para atender um caso de tentativa de homicídio ocorrida, onde a vítima já havia sido socorrida para a unidade de emergência médica.

De acordo com as informações repassadas pelo Copom, o autor estaria em um veículo F-1000, que possuía adesivos de uma empresa de comunicação.

Ao efetuar as buscas, a guarnição visualizou o veículo, em um posto de gasolina. “A guarnição realizou a abordagem, a fim de localizar o suspeito, porém, o veículo já estava de posse do responsável da empresa. Indagado sobre a situação, o mesmo informou que já estava ciente do fato e que o autor era seu funcionário”, disse relatório.

Além do responsável pelaa empresa, no veícula havia um segundo ocupante que testemunhou todos os fatos e relatou para a polícia. De acordo com a testemunha, ele  estava na companhia do autor, para realizar um serviço em uma loja no centro da cidade, mas, que antes, o suspeito se deslocou até a residência de sua mãe, e, durante o trajeto, visualizou um desafeto na rua e resolveu ficar circulando pela região.

Após um certo tempo, a vítima passou por perto do veículo, momento em que o suspeito sacou uma arma e efetuou um disparo que atingiu a vítima na altura da cabeça. Ao atingr  vítima, o criminoso fugiu do local a pé, deixando o colega de trabalho com o veículo.

O relatório policial acrescentou ainda: “Assustado, o colega de trabalho assumiu a direção do veículo e entrou em contato com o responsável pela empresa, e conduziu o veículo até a empresa e relatou o que ocorreu. Após isso, ambos se deslocaram até o posto de combustíveis, momento este que foram abordados pela guarnição”.