Polícia
SSP diz que invasão em faculdade de Maceió não possui ligação com ataques e ameaças
De acordo com o órgão, um estudante da instituição entrou no local sem camisa e assustou alunos, mas estava desarmado
A Secretaria de Estado da Segurança Pública publicou uma nota nesta manhã (20) para esclarecer o ocorrido em uma instituição de ensino superior do bairro de Jatiúca, em Maceió. Na ocasião, um homem teria invadido a faculdade e causado correria no campus.
A SSP/AL afirma que o suposto invasor é estudante da unidade e entrou no local sem camisa, provocando tumulto entre os alunos, mas estava desarmado. De acordo com o órgão, a Guarda Municipal foi acionada pela própria direção e o jovem foi encaminhado ao 2º Distrito Policial em seguida.
Confira a nota completa:
A Secretaria de Estado da Segurança Pública esclarece que a ocorrência registrada em uma instituição de ensino no bairro da Jatiúca não possui nenhuma ligação com supostos ataques e ameaças a unidades escolares em Alagoas.
Na manhã desta quinta (20), um estudante entrou no campus sem camisa, desarmado e provocando um pequeno tumulto entre os alunos, mas a própria direção da faculdade acionou a Guarda Municipal de Maceió, que encaminhou o rapaz para o 2º Distrito Policial.
Logo após o ocorrido, uma equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) esteve no local e conversou com os dirigentes da faculdade. A SSP ressalta e que já acionou o Plano de Defesa para monitorar todo e qualquer tipo de ocorrência em instituições de ensino.