Polícia

Operação cumpre 19 mandados contra organização criminosa que atua na parte alta de Maceió

As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com a Secretaria de Segurança Pública 

Por Redação 26/04/2023 10h10 - Atualizado em 26/04/2023 10h10
Operação cumpre 19 mandados contra organização criminosa que atua na parte alta de Maceió
Polícia Militar e GAECO atuaram na operação - Foto: Assessoria

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), coordenam, nesta quarta-feira (26), uma operação integrada contra o tráfico de entorpecentes. A operação, denominada Desmonte, cumpre 10 mandados de prisão e nove de busca e apreensão em bairros da parte alta de Maceió. Até o momento, seis pessoas foram presas.

As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e contou ainda com o apoio do Batalhão de Rotam e Batalhão de Guardas (BPGd), ambos da Polícia Militar.

A ação visa desarticular uma organização criminosa que atuava também na prática de uso ilegal de arma de fogo nos bairros do Tabuleiro dos Martins e Cidade Universitária. Parte dos membros da orcrim ainda possuem envolvimento com furto de veículos.

Com base nas provas técnicas apresentadas, o Gaeco realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

A operação Desmonte ganhou este nome porque visa desfazer o grupo criminoso por meio da interação das forças de segurança no combate ao crime organizado no estado de Alagoas.

*Assessoria