Polícia

DEIC investiga ameaça de grupo de traficantes a facção rival em Maceió

'O trem vai passar por cima daquele jeitão', diz trecho do vídeo; investigações serão comandadas pelo delegado Igor Diego

Por Redação 02/05/2023 09h09 - Atualizado em 02/05/2023 10h10
DEIC investiga ameaça de grupo de traficantes a facção rival em Maceió
Em videos, traficantes ameaçam facções rivais - Foto: Reprodução/Internet

Em vídeos que vem circulando em aplicativos de mensagens um grupo de traficantes armados, ameaçando uma facção criminosa rival. No áudio, os criminosos citam alguns bairros localizados na parte alta de Maceió.

Nas imagens, pelo menos quatro mãos aparecem segurando armas enquanto os criminosos ameaçam rivais do conjunto Rosane Collor, favela da Federal, Clima Bom, dentre outros.

De acordo om algumas falas, uma morte em Quebrangulo pode ter relação com o tráfico de drogas
“Vamos tomar tudo e recuperar o que é nosso. O trem vai passar por cima daquele jeitão”, diz trecho do vídeo. “É a tropa do homem, precisa nem falar o nome que vocês sabem quem é o terror de vocês. O trem não para, só atropela”, completa outro criminoso.

Em outros recortes do vídeo, outros criminosos aparecem dentro de um veículo, também segurando uma arma e fazendo ameaças: "é a tropa do 99 que vai matar vocês tudinho (sic)".

Segundo a assessoria da Polícia Civil informou que um inquérito foi aberto e que a investigação ficará sob o comando do delegado Igor Diego, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC).

"Logo após tomar conhecimento, a DEIC instaurou investigação para apurar a veracidade, localização e autores dos vídeos que têm circulado nas redes sociais, onde diversos indivíduos aparecem com armas de fogo fazendo ameaças a criminosos de grupos rivais que atuam no tráfico de drogas em Maceió. A Secretaria de Segurança Pública, através do Secretário Flávio Saraiva, e a Delegacia Geral, através do Delegado Geral, Gustavo Xavier, já disponibilizaram toda estrutura e aparato policial para reforçar a segurança em Maceió e prender esses indivíduos", disse o delegado.