Polícia

Crueldade: vídeo mostra cão amarrado e arrastado por carro em Maceió

O caso ocorreu próximo à Unidade Docente Assistencial da Faculdade de Medicina da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), na parte alta de Maceió

Por Redação 08/05/2023 11h11 - Atualizado em 08/05/2023 16h04
Crueldade: vídeo mostra cão amarrado e arrastado por carro em Maceió
Vídeo mostra homem arrastando cachorro na Cidade Universitária - Foto: Reprodução/Internet

Em um vídeo que circula nas redes sociais um cão é visto amarrado sendo arrastado por um veículo VW Polo, de placa ORF 15 14, que é dirigido por um homem. O caso ocorreu próximo à Unidade Docente Assistencial da Faculdade de Medicina da UFAL (Universidade Federal de Alagoas), na parte alta de Maceió. 

Confira o vídeo completo:

O registro foi feito na manhã desta segunda-feira (08) por uma mulher que presenciou o caso enquanto dirigia. As imagens mostram que o cão, aparentemente, já está morto. No entanto, não se sabe se o animal foi amarrado vivo ao carro.

O condutor segue por um trecho de barro, paralelo à BR 104. Durante toda a gravação, é possível ver que o animal, apesar de estar sendo arrastado, não esboça nenhuma reação.

Em um determinado momento, o motorista parece perceber que está sendo filmado, vira o rosto e para o veículo. O local, segundo a mulher que fez o flagrante, é perto de um terreno baldio, onde, provavelmente, o corpo do animal foi descartado.

Quaisquer informações sobre o caso que possam ajudar a identificar o criminoso devem ser quem tiver deve acionar a polícia através do 190 ou o 181.

O crime de maus-tratos a animais é previsto na legislação brasileira e teve a punição aumentada em 2020. Quem for flagrado pode pegar uma pena de dois a cinco anos de prisão, além de ser multado.