Polícia
Professor é afastado após denúncia de assédio contra 10 crianças no interior de AL
Acusado foi denunciado por colega de trabalho em grupos de WhatsApp
Um professor da escola de ensino fundamental 31 de Março, da cidade de Arapiraca, foi afastado de seu cargo após ser denunciado por um colega de trabalhado. O docente é acusado de assédio contra 10 crianças, com idades entre 10 e 12 anos. A denúncia havia sido feita na última quinta-feira, 18.
Nesta sábado, 20, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Arapiraca informou, por meio de nota, que um processo administrativo foi já aberto para investigar o caso.
"Sobre o fato relatado importante ressaltar que todas as medidas já estão sendo tomadas, por vias legais, através da Superintendência de Gestão e Organização Escolar, juntamente com o Núcleo de Apoio Jurídico e com conhecimento de entidades como o Ministério Público e o Conselho da Criança e do Adolescente", diz trecho da nota.
O Conselho Tutelar de Arapiraca, assim como a secretaria, levará o caso ao colegiado do órgão para o colhimento de informações e possíveis providências.
Em outro trecho, a secretaria reforça o compromisso em manter um ambiente escolar seguro e acolhedor para todos os estudantes; bem como para professores e comunidade escolar.
"Repudiamos veementemente qualquer forma de abuso, assédio ou violência contra crianças e adolescentes. Estamos empenhados em promover ações preventivas e educativas, visando à proteção e ao pleno desenvolvimento de nossos estudantes. Por fim, reafirmamos o compromisso da secretaria Educação de Arapiraca em zelar pela segurança dos nossos alunos e alunas", finaliza a nota.