Polícia

Cão que foi atropelado por carro no Jaraguá está vivo e sob cuidados médicos; veja o vídeo do atropelamento

Animal identificado como Bilu, sobreviveu ao ato criminal do motorista, sendo resgatado por moradores da região

Por Redação 20/05/2023 16h04 - Atualizado em 20/05/2023 16h04
Cão que foi atropelado por carro no Jaraguá está vivo e sob cuidados médicos; veja o vídeo do atropelamento
Cachorrinho foi atropelado propositalmente no Jaraguá - Foto: Reprodução

Na madrugada dessa última sexta-feira, 19, um cachorro identificado como Bilu, foi atropelado por um carro na Avenida Jucá Ventos Nunes, no bairro de Jaraguá, na parte baixa de Maceió. O cão sobreviveu ao ato criminal do motorista e está sob cuidados médicos.  

Em entrevista cedida à Gazeta Web, Cristiane Xavier, responsável por prestar socorro ao animal deu detalhes do ocorrido. "O encontramos uivando com muita dor e imediatamente o peguei e levei para uma clinica veterinária. Assim que chegou tomou medicamentos para dor e foi solicitado Raio X", explicou. 

Vale destacar que, o atropelamento foi registrado por imagens de videomonitoramento de uma residência da região do acontecido localizada. Vídeos filmados em dois ângulos, mostram que um veículo avança, de propósito, para cima do animal. Confira: 

No vídeo também  é possível notar, que ao ser atropelado, o cão fica estático, deitado no chão. Mas em seguida, caminha.

"Bilu ficou internado e eu voltei à rua para pedir as câmeras. Onde foi constatado o atropelamento proposital. Tenho ido visitar o Bilu e hoje [sábado, 20] o trouxe para casa, retornaremos à clinica na segunda-feira", contou Cristiane. 

Agora, a polícia investiga o caso e quer identificar quem foi o condutor que manobrou o veículo propositalmente para atingir o animal. 

Nas redes sociais, o deputado e delegado Leonam Pinheiro fez um apelo ao seus seguidores. Ele pediu ajuda para que o condutor do veículo seja identificado: ''Informações 181''.

Leonam também informou que o animal "talvez'' tenha que passar por uma cirurgia. 

"O importante é que agora ele está sendo assistido e pedimos a Deus que essa pessoa que causou o acidente seja identificada", concluiu Cristiane.