Polícia
Alagoas registra quatro homicídios em menos de 12 horas
Todas as vítimas eram do sexo masculino e foram assassinados por armas de fogo. Até o momento nenhum dos autores foi identificado
Quatro homicídios foram registrados nesta segunda-feira (22), segundo relatório da Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado de Alagoas. Todas as vítimas eram do sexo masculino e foram assassinados por armas de fogo. Até o momento nenhum dos autores foi identificado.
O primeiro crime ocorreu no município de Arapiraca, agreste Alagoano. Segundo profissionais da guarnição motorizada da Polícia Militar, a vitima era uma pessoa de 43 anos, do sexo masculino. Moradores que estavam presentes no local informaram aos militares que dois indivíduos, em um veículo HB20 de cor prata, encapuzados e armados desceram do carro e efetuaram diversos disparos.
Ainda segundo os agentes, eles foram informados que uma segunda pessoa havia sido atingida na perna quando estava presente no local. Tratava-se de um mulher, de 25 anos. Ela deu entrada no Hospital Geral do Agreste.
Outro homicídio aconteceu durante a tarde no bairro do Antares, em Maceió. A vítima era um jovem de 21 anos identificado como Rodrigo Conceição dos Santos. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo, de calibre não identificado. O Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para apurar o caso. Nenhuma das pessoas presentes no local souberam informar mais detalhes sobre o ocorrido.
A terceira vítima era um jovem de 22 anos, que estava em Arapiraca. Segundo populares presentes no local do crime, ele foi atingido por disparos vindos de uma pessoa encapuzada e que estava a pé. As testemunhas disseram ainda que a pessoa suspeita estava filmando a vítima antes de alvejar o jovem.
De acordo com uma consulta feita pela COPOM, a vítima já havia sido autuada por dirigir em velocidade incompatível com o local, gerando perigo de dano, por ser uma localidade com grande movimentação de pessoas e, além disso, o homem também já havia sido autuado por ameaça e posse irregular de arma de fogo.
O quarto homem vítima de homicídio foi morto durante a madrugada de segunda (22). Jonathas William Ferreira dos Santos tinha 20 anos. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) identificou duas perfurações na região torácica. O caso ocorreu no bairro do Clima Bom, em Maceió. Segundo o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) a vítima tem registros por tráfico de drogas. Também não se sabe a autoria deste crime.
*Estagiária sob supervisão