Polícia
Operação policial desarticula organização criminosa que praticava estelionato
Crimes era cometidos dentro de agências bancárias dando golpes em idosos e pessoas com menos instrução
A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (23) a Operação Clone, com objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada na prática de crimes de estelionato.
Cinco pessoas foram localizadas e presas na Paraíba. Três em cumprimento de mandado de prisão e duas em flagrante.
A ação policial foi coordenada pelos delegados Thales Araújo e Daniel Mayer, coordenadores da Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) e contou com apoio da Inteligência da PRF, Delegacia de Guarabira-PB e Delegacia de Defraudações da Paraíba e Polícia do Turista- PMPB.
Os criminosos atuavam dentro das agências bancárias dando golpes em idosos e pessoas com menos instrução, que não sabem utilizar os caixas eletrônicos, realizando furto mediante a clonagem de cartão.
Após crimes cometidos em Maceió, a Gerência de Inteligência Policial (Ginpol) rastreou os criminosos e conseguiu prender.Eles são suspeitos de aplicar golpes bancários em correntistas de cinco estados do Nordeste: Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Sergipe e Bahia.
Em João Pessoa, os policiais civis prenderam em flagrante dois integrantes da quadrilha que estavam aplicando o golpe no bairro do Bessa. Eles foram interceptados e presos.Em alguns casos, ele ficavam com os cartões e usavam em maquinetas da própria organização criminosa. Quando atingiam o limite, cortavam e jogavam fora.
No momento da prisão, eles estavam de posse de 46 cartões de crédito de pessoas diferentes. A polícia também apreendeu celulares, tesouras e estilete, cola, adesivos falsos e máquinas de cartão de crédito.
*Com Ascom PC