Polícia
Catundão e Catundinha: Pai de vereador de Maceió tem bens apreendidos pela PF
Dois carros de luxo e três embarcações estão na lista de apreensão

A 2ª Vara Federal de Alagoas, comandada pelo juiz Sergio Silva Feitosa determinou o bloqueio dos bens e o confisco de valores superiores a R$ 100 mil que foram depositados nas entidades financeiras de Edmundo Catunda. Três embarcações batizadas com os nomes de Catundão, Catundinha e Da Kar estão na lista.
Edmundo é pai do vereador de Maceió, João Catunda (PP) e está sendo investigado pela Polícia Federal (PF) por superfaturamento na compra de kits de robótica. O propósito dessas medidas, segundo a decisão, é ressarcir os cofres públicos, caso o acusado seja condenado. A PF estima o prejuízo em pelo menos R$ 8,1 milhões, nas compras superfaturadas dos kits de robótica, supostamente comandado por aliados de Arthur Lira (PP).
Alguns dos itens apreendidos foram três embarcações batizadas com os nomes de (Catundão, Catundinha e Da Kar), além de dois veículos da marca Land Rover registrados em nome de Roberta Lins da Costa Melo, sócia da empresa.
O juiz Sergio Feitosa baseou sua decisão afirmando que, segundo a Polícia Federal, os fatos investigados certamente resultaram em enriquecimento ilícito dos suspeitos e prejuízo aos cofres públicos, em detrimento dos recursos repassados pela União aos municípios alagoanos por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
*Com informações do Novo Extra
