Polícia
Polícia identifica quadrilha acusada de aplicar golpes contra idosos na venda de colchões
Grupo composto por homens e mulheres oferecia colchões magnéticos que supostamente resolviam problemas na coluna
Dois idosos, moradores do município de Jacuípe, procuraram a Delegacia Regional de Novo Lino para denunciar que foram vítimas de um golpe durante a compra de colchões. As informações chegaram ao conhecimento da polícia em setembro do ano passado, e desde então vêm sendo investigadas.
De acordo com o delegado Cícero Lima, o bando composto por homens e mulheres do Agreste pernambucano abordavam as vítimas em casa e ofereciam colchões magnéticos que, supostamente, resolviam problemas de coluna.
“O preço e as parcelas dos produtos ofertados eram, inicialmente, bem convidativos, mas na verdade, o bando induzia a vítima idosa a fechar empréstimos consignados em inúmeras parcelas, triplicando o valor final do colchão”, afirmou o delegado.
Ele adiantou ainda que a ação do grupo criminoso consistia em levar pessoalmente o idoso a uma agência bancária para concluir o negócio ou fechar o contrato do empréstimo através de reconhecimento facial caso o cliente tivesse conta digital.
Dias depois, após o valor do empréstimo entrar na conta, o grupo retornava a casa do idoso para que fossem feitos pixs ou transferências bancárias para contas de “laranjas”.
*Com Ascom PC/AL