Polícia

PC investigará caso de mulher que foi morta pelo ex-marido a tiros no Sertão alagoano

Polícia Civil já iniciou as buscas para encontrar o criminoso; crime aconteceu em frente ao fórum de São José da Tapera

Por Redação* 18/06/2023 16h04 - Atualizado em 18/06/2023 16h04
PC investigará caso de mulher que foi morta pelo ex-marido a tiros no Sertão alagoano
Corpo da vítima coberto no local do crime - Foto: Reprodução

Nesse domingo, 18, após um caso de feminícidio no Sertão Alagoano, no qual, o então marido assassinou a tiros sua companheira, a Polícia Civil de Alagoas (PCAL) informou que já iniciou investigação e iniciou as buscas para encontrar o criminoso. A vítima foi morta em frente ao fórum municipal de São José da Tapera. 

A falecida foi identificada como Mônica Cristina Gomes Cavalcante Alves e deixou dois filhos, um casal. O acusado do crime é o pai das crianças, conforme circula nas redes sociais.   

O delegado Diego Nunes, que comanda equipe plantonista da Polícia Civil, disse que ainda não se sabe a motivação do crime e que, de acordo com as informações iniciais, o assassinato foi cometido após uma discussão entre o autor e a vítima.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer o recolhimento do corpo no local.

Mulher gravou vídeo antes de ser morta

"Quem achar o meu celular, saiba que Leandro me agrediu várias vezes psicologicamente e fisicamente. Eu fiz de tudo para a gente ser feliz, mas não deu. Era um relacionamento abusivo. Me desculpe se alguém está triste vendo esse vídeo, mas, não fique. Estou apenas tentando me esconder dele'', diz ele em trecho do vídeo divulgado. 

Ainda no vídeo, ela relata alguns acontecimentos. ''A gente estava em uma festa e meu pai fez uma brincadeira que, infelizmente, ele não gostou. Uma brincadeira boba, sabe? Mas, por conta do álcool, ele se alterou. Na verdade, ele já estava alterado. Então, se alguém achar esse celular, e eu estiver morta, foi Leandro Pinheiro Barros", disse.

A polícia informou que o criminoso é acusado de roubo a bancos e é filho de um sargento que atua em Sergipe. Após o crime, ele teria fugido em um carro Jeep.

Com Agências.