Polícia
Homem bate na esposa por caixa de chocolate e desacata oficial da PM: “Não obedeço mulher’’
O suspeito foi preso após ficar alterado por não obedecer a ordem da comandante
Na noite desta sexta-feira (30), um homem foi preso por ter agredido sua esposa e desacatado uma comandante da Polícia Militar, no bairro da Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a guarnição foi acionada para uma ocorrência de violência contra mulher. A vítima, uma mulher de 31 anos, teria sido agredida com uma lata de cerveja em seu rosto após ter discutido com o seu esposo por causa de uma caixa de chocolate.
Ainda segundo informações do relatório, a vítima não quis fazer o procedimento na delegacia e a equipe teve que ir até a sua residência para buscar os documentos. Ao chegar ao local indicado, o suspeito estava na porta, com isso, a comandante deu ordem de colocar a mão na cabeça e virar de costas para ser feita a revista pessoal, porém, o suspeito recusou a obedecer a ordem “pois não iria obedecer uma mulher.’’
O homem continuou negando obedecer a ordem da comandante e ficou agressivo. Os policiais tiveram que algemá-lo, o individuo resistiu e partiu para cima do motorista da viatura. A guarnição teve que efetuar disparos de bala de borracha para conter o suspeito.
Foram recolhidos os documentos dos envolvidos, juntamente com uma testemunha. A guarnição se deslocou à central para os procedimentos cabíveis, o autor ficou preso autuado pelo delegado plantonista.
*Com Ascom PC