Polícia

“Eu vou preso, mas vou como homem”, diz acusado de esfaquear mulher e suposto amante, em Maceió

Homem retornou ao local do crime e foi preso por policiais da guarnição motorizada Rotran 01

Por Laura Nascimento* 10/07/2023 09h09 - Atualizado em 10/07/2023 11h11
“Eu vou preso, mas vou como homem”, diz acusado de esfaquear mulher e suposto amante, em Maceió
Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) - Foto: PC/AL

Neste domingo, 09, a guarnição motorizada da Rotran 01, durante patrulhamento, recebeu denúncias de populares de que uma mulher havia sido esfaqueada nas imediações das torres de energia, no bairro Clima Bom, em Maceió. Ao encontrarem a vítima, que aguardava a SAMU, foram informados de que havia uma segunda pessoa ferida, um homem, socorrido por populares e dirigido a UPA.

O acusado de esfaquear as vítimas, sem perceber a presença da Polícia Militar, retornou ao local do crime, onde a primeira vítima aguardava socorro, e foi apreendido pelos militares quando identificado pela população. Durante a prisão, de acordo com o boletim de ocorrências da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), o indivíduo proferiu, em alto e bom som, as seguintes palavras: “Eu vou preso, mas vou como homem.” Após colocá-lo na viatura tomaram conhecimento que o homem havia tentado contra a vida da esposa após ser informado que ela estava com outro homem.

Ele foi conduzido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e autuado por tentativa de homicídio e feminicídio. As vítimas estavam impossibilitadas de comparecer à unidade policial, uma vez que seguem internados. O homem na área amarela da UPA do Tabuleiro e a mulher, segundo informações do Hospital Geral do Estado (HGE), deu entrada com vida, porém, em estado grave.

*Estagiária sob supervisão