Polícia

Ônibus que transportava alagoanos tomba e deixa 32 feridos em Minas Gerais

Veículo saiu da pista e caiu em uma ribanceira de cinco metros em seguida durante a madrugada de hoje (12)

Por Redação* 12/07/2023 16h04 - Atualizado em 12/07/2023 17h05
Ônibus que transportava alagoanos tomba e deixa 32 feridos em Minas Gerais
Ônibus saiu da pista e tombou em ribanceira - Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Um ônibus de turismo que transportava 47 passageiros, entre eles alagoanos de São José da Laje e União dos Palmares, saiu da pista e tombou em uma ribanceira na BR-251,no município de Salinas, em Minas Gerais, durante a madrugada desta quarta-feira (12).

Segundo o Corpo de Bombeiros, o ônibus seguia de Canhotinho (PE) para o município de Poços de Caldas, em Minas, e saiu da pista na altura do KM-276, tombando em uma ribanceira de cinco metros em seguida, deixando 32 pessoas feridas.

“Quando chegamos ao local, a maioria dos passageiros já tinha saído por meios próprios e estava às margens da rodovia aguardando atendimento. Os dois motoristas não se feriram e permaneceram no local cuidando das bagagens e das questões burocráticas”, explicou o sargento Rodrigo Ferreira Murta.

Nove pessoas que apresentavam ferimentos leves foram atendidas ainda no local, enquanto, outras 23 vítimas foram atendidas por unidades do Samu de Salinas, Curral de Dentro e Taiobeiras, com lesões leves e moderadas.

Segundo o Samu, sete vítimas são crianças entre elas uma de cinco meses, que estava com traumatismo cranioencefálico leve. Todos os feridos foram levados para o Hospital Municipal de Salinas.

Ainda de acordo com os bombeiros, os passageiros que não ficaram feridos foram transportados para um hotel de Salinas pela empresa responsável pelo ônibus.

Veja o vídeo:


*Com informações do g1 Grande Minas