Polícia
Operação Policial cumpre 17 mandados contra organização criminosa especializada em tráfico de drogas
Até o momento, seis prisões ocorreram em Maceió e uma em Marechal Deodoro

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), coordenam, nesta quinta-feira (20), uma operação integrada com objetivo de combater o tráfico de entorpecentes. A operação denominada Contenda cumpre oito mandados de prisão e nove de busca e apreensão na parte alta de Maceió e em Marechal Deodoro.
Até o momento, sete pessoas foram presas. Seis prisões ocorreram em Maceió e uma em Marechal Deodoro. Eles estão sendo levados para a sede da Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), no bairro da Santa Amélia, para os devidos procedimentos.
As investigações foram realizadas pelo Gaeco em parceria com a SSP, que contou ainda com a participação do 4º Batalhão da Polícia Militar. Já os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal.
O trabalho investigativo visa desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de entorpecentes no bairro de Bebedouro, mais especificamente nas grotas do Arranha-Céu e Quebrada. A região da Chã de Bebedouro estava sendo alvo de disputa territorial por duas organizações criminosas, fato este que vinha causando insegurança à população e piora dos indicadores criminais.
Foi também durante a fase de investigação que ficou comprovado que um desses grupos ganhou superioridade territorial, comandando o tráfico de drogas local.
A operação Contenda ganhou este nome em razão do termo significar rixa ou combate, que exemplifica toda a situação ocorrida na região disputada por duas organizações criminosas.
Assessoria
