Polícia
Blogueira alagoana é presa sob acusação de calúnia e difamação
Ela foi presa pela Polícia Civil em sua residência no bairro do Farol
Nesta sexta-feira (21), Maria Aparecida de Oliveira, de 73 anos, youtuber e blogueira, também intitulada como jornalista em seus perfis, recebeu uma ordem judicial sob acusações de calúnia, difamação e injúria. Ela foi presa pela Polícia Civil em sua residência, em Maceió, no bairro do Farol. Maria Aparecida possui um histórico de polêmicas causadas por comentários ácidos a políticos alagoanos.
A prisão preventiva foi expedida pelo juiz George Leão de Omena, ontem, quinta-feira (20). A blogueira já foi condenada a quatro anos e treze dias de prisão, em janeiro, por compartilhamento de fake news. A ré aguardará a audiência de custódia após ser encaminhada para a Central de Flagrantes.
Em sua condenação anterior, teve que arcar com todos os custos do processo por determinação judicial, decisão, na época, proferida pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal de Maceió. Em 2018 foi presa sob suspeita da disseminação de mentiras de caráter pessoal sobre o ex-procurador geral de Justiça e hoje deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça.
Maria Aparecida possui mais de 35 mil inscritos em sua conta do Youtube, onde estão reunidos títulos como “Gov. Dantas e seu desprezo pela saúde dos Alagoanos”, “Alagoas x Maceió: Onde o Haiti e o Sudão se misturam” e “A Quadrilha dos Prefeitos CORRUPTOS”. Muitos dos seguidores são ativos e postam diversos elogios em seus comentários.
“A voz da verdade!” disse um dos inscritos no vídeo intitulado ‘A Quadrilha dos Prefeitos CORRUPTOS’, “Parabéns! pela coragem e clareza nos fatos, infelizmente boa parte da população não sabe diferenciar valores, de obras faraônicas, acreditando que gastar milhões é um bom gestor”, afirma outro dos seguidores.
*Com THN1 e Assessoria