Polícia

Feminicídio: mulher morta por ex-marido levou 17 facadas, conclui IML

Identificada como Fabiana Cassimiro, ela foi espancada e esfaqueada, quando morreu em decorrência de uma hemorragia interna aguda

Por Redação* 25/07/2023 18h06 - Atualizado em 25/07/2023 18h06
Feminicídio: mulher morta por ex-marido levou 17 facadas, conclui IML
O autor do crime foi preso em flagrante quando tentava se jogar do viaduto da antiga Polícia Rodoviária Federal - Foto: Arquivo

Nessa terça-feira, 25, o Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) divulgou o resultado do exame cadavérico realizado no corpo de Fabiana Cassimiro da Silva de 37 anos. A vítima foi espancada e levou 17 facadas de seu ex-marido, que não aceitava o fim do relacionamento. 

Segundo a perita médica legista Magda Vilela, a mulher vítima de feminicídio morreu em decorrência de uma hemorragia interna aguda.

Na análise médico legal foram constatados 17 golpes de arma branca, sendo 11 na região dorsal. Os outros golpes foram desferidos espalhados pelo corpo e atingiram a axila esquerda, braço direito e esquerdo, região frontal à esquerda, e supercílio direito.

De acordo com a perita médica legista Magda Vilela, a facada que provocou a hemorragia foi a que atingiu a axila esquerda que apresentava 5cm de largura e 10 cm de profundidade. Este ferimento perfuro cortante penetrou na cavidade torácica e perfurou o pulmão esquerdo, levando a hemorragia.

O exame ainda constatou que Fabiana Cassimiro tinha equimoses decorrentes de contusões na face, compatíveis com agressão física. O laudo pericial completo, com todos os detalhes sobre o exame cadavérico, deverá ser encaminhado para a delegacia responsável pela investigação no prazo de 10 dias.

Com assessoria.