Polícia

Retroescavadeira e oxigênio são utilizados em resgate de vítimas de capotamento no Sertão de AL

Durante o resgate, os bombeiros mantiveram os sinais vitais do ferido e utilizaram um equipamento desencarcerador

Por Redação* 26/07/2023 09h09 - Atualizado em 26/07/2023 12h12
Retroescavadeira e oxigênio são utilizados em resgate de vítimas de capotamento no Sertão de AL
Viatura de resgate do Corpo de Bombeiros. - Foto: Reprodução/Internet

Um acidente com caminhão foi registrado nesta terça-feira (25). Três vítimas foram identificadas, uma delas, um homem de 41 anos, estava presa às ferragens por um caminhão de transporte de bovinos que capotou, na AL-497, em Carneiros, município do Sertão de Alagoas.

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) foi acionado por um tenente da Polícia Militar de Alagoas que informou sobre o acidente. A operação de resgate da vítima foi executada pela guarnição Auto Bomba Tanque (ABT), viatura do corpo de bombeiros, que contou com uma retroescavadeira para retirar o caminhão de transporte de bois que capotou em cima de uma das vítimas.

Houve uma grande mobilização do CBMAL para fazer o resgate, em uma área de difícil acesso e que trazia riscos para os profissionais. Foi utilizado o conjunto de desencarceramento, expansor, alargador, tesoura e o cortador de pedal para retirar a vítima presa nas ferragens, e ao mesmo tempo a guarnição do resgate ministrou oxigênio verificando os sinais vitais e nível responsividade, estabilizando o veículo.

O homem estava consciente durante o procedimento, com escoriações no corpo e reclamava de dores nos membros inferiores, por onde estava preso. Ele foi encaminhado ao hospital Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues De Melo, em Santana do Ipanema.

Não há informações sobre as circunstâncias que resultaram no acidente, nem se havia animais no veículo envolvido.

*Com assessoria