Polícia

Onda de assaltos toma conta da Universidade Federal de Alagoas

Alunos relatam onda de assaltos na Ufal, em dois dias já foram registrados três casos entre assaltos e tentativas

Por Evandro Souza* 18/08/2023 12h12 - Atualizado em 18/08/2023 16h04
Onda de assaltos toma conta da Universidade Federal de Alagoas
Campus A.C. Simões da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Maceió. - Foto: Edilson Omena

A falta de segurança vem atormentando os alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Vários relatos de tentativas e assaltos foram registrados pelos estudantes em grupos de mensagens nos últimos dias. O mais recente, diz respeito a uma tentativa de assalto no bloco de química (IQB), às 7h da manhã.

Os grupos de mensagens tem sido, até então, o maior alerta entre os alunos e professores, que espalham as informações e pedem que haja uma maior atenção. Segundo eles, na semana da Bienal do Livro, realizada pela Ufal, algumas aulas foram canceladas e outras remanejadas. Com isso, a circulação no campus ficou menor e os alunos acreditam que tenha sido essa a motivação para um maior número de crimes cometidos nas dependências da universidade.

Segundos relatos de uma das vítimas, em mensagem compartilhada nas redes sociais, adolescentes levaram o aparelho celular dela e saíram correndo pelo campus. Já foram registrados entre assaltos e tentativas de assalto, três casos em apenas dois dias.

*Estagiário sob supervisão