Polícia

Mulher é agredida após participar de palestra sobre violência doméstica no interior de AL; homem foi preso

A vítima já estava separada do agressor desde o ano passado e havia deixado o companheiro exatamente por agressões morais e psicológicas que sofria

Por Redação* 23/08/2023 14h02
Mulher é agredida após participar de palestra sobre violência doméstica no interior de AL; homem foi preso
Agente Diserée Amaral - Foto: Reprodução/Instagram

Policiais civis do 113º Distrito Policial (113º DP) de Campestre, comandados pelo delegado Cícero Lima, também titular da Delegacia Regional de Novo Lino, prenderam nesta terça-feira (22) um homem acusado de agredir sua ex-companheira. A agressão se deu logo após a vítima ter participado de uma palestra sobre violência doméstica.

A mulher já estava separada do agressor desde o ano passado e havia deixado o companheiro exatamente por agressões morais e psicológicas que sofria.

A agente Desirée Amaral- Chefe de Cartório do 113º Distrito Policial Campestre informou que no domingo (20), após participar de uma palestra proferida pela policial civil, dentro das celebrações do “Agosto Lilás”, em Campestre, ela foi novamente agredida.

A equipe policial realizou diligências e localizou o agressor que foi preso em flagrante.

O delegado Cícero Lima solicitou as medidas protetivas de urgência e, na manhã desta quarta-feira (23), menos de 24h depois, tais medidas foram deferidas pelo juiz de Colônia de Leopoldina.

“Ações e palestras como estas, com a participação da segurança pública, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil e órgão públicos, são importantes e já mostram frutos. O papel de denunciar não é só da vítima é de todos”, disse o delegado.

*Com informações da assessoria