Polícia

Homem desaparecido em Craíbas desde último sábado, é encontrado carbonizado em matagal

Polícia Civil investiga ligação entre crimes ocorridos recentemente no município

Por Redação 24/08/2023 05h05 - Atualizado em 24/08/2023 06h06
Homem desaparecido em Craíbas desde último sábado, é encontrado carbonizado em matagal
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Esther Barros

A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia do 62⁰DP de Craíbas, investigava desde o último sábado (19), o suposto desaparecimento de um homem de 33 anos, que saiu de casa em uma bicicleta, dizendo aos familiares que ira se encontrar com amigos e não voltou.

A bicicleta da vítima foi encontrada na mesma noite de sábado (19), enquanto o corpo foi achado ontem (23), em uma região de matagal na zona rural de Craíbas, com marcas de tiros na nuca, e características de execução por ter sido carbonizado depois de morto.

A investigação policial que antes era de desaparecimento, a partir de agora passa a ser investigado como homicídio qualificado pelas circunstâncias em que o delito foi cometido.

De acordo com as informações apuradas pela polícia, a vítima foi perseguida e executada por dois homens que estavam em uma moto.

Os criminosos já abordaram a vítima com disparos de arma de fogo, momento em que ele conseguiu correr até uma região de matagal, porém foi alcançado e morto a tiros pelos dois homens.

O homem assassinado estava sendo investigado por envolvimento em outros crimes ocorridos recentemente na cidade de Craíbas, como tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa armada, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em via pública, espancamento, ameaças, tentativa de homicídio e até homicídio consumado, todos ocorridos nas últimas semanas naquele município.

A Polícia Civil já tem alguns nomes de pessoas suspeitas do homicídio, porém mantém em sigilo para não atrapalhar o andamento das investigações criminais que tramitam no 62⁰DP de Craíbas.

* Com Ascom PC