Polícia

Incêndio em Complexo Prisional atingiu "apenas almoxarifado", diz secretário de ressocialização

Chamas destruíram um dos almoxarifados da Fábrica Esperança da penitenciária na manhã desta quinta-feira (24). Unidade fica localizada na Cidade Universitária

Por Shelton Melo* Evandro Souza* 24/08/2023 12h12 - Atualizado em 24/08/2023 13h01
Incêndio em Complexo Prisional atingiu 'apenas almoxarifado', diz secretário de ressocialização
Foram perdidos colchões, materiais de limpeza, papel higiênico e materiais descartáveis. - Foto: Assessoria CBMAL

O Secretário de Ressocialização do Complexo Prisional de Maceió, Diogo Teixeira, afirmou à imprensa na manhã desta quinta-feira (24), que "apenas o almoxarifado" foi atingindo em incêndio registado no Complexo Prisional de Maceió, conforme divulgado pelo Jornal de Alagoas. A penitenciária fica localizada na Cidade Universitária.

"Não houve nenhum ferido, nenhum reeducando, nenhum servidor, nenhum policial penitenciário. Apenas o almoxarifado foi atingido. Tivemos danos materiais, que com muito trabalho nós vamos recuperar desse inconveniente", afirmou  

O incêndio de grandes proporções foi registrado na manhã desta quinta (24), no Núcleo de Ressocializador, onde funciona a Fábrica de Esperança/Padaria.

As chamas começaram em um dos setores de almoxarifado na fábrica da Penitenciária. "Com o brilhante trabalho do Corpo de Bombeiros conseguimos controlar. Estamos esperando a perícia definir o que de fato motivou", complementou.

Foram perdidos colchões, materiais de limpeza, papel higiênico e materiais descartáveis. Para conter as chamas, foram utilizados água e espuma de combate.

Além de controlar as chamas, uma equipe da CBMAL segue no local para averiguar "se existe risco estrutural", complementou, Diogo.

Participaram da ocorrência duas viaturas de combate a incêndio, três de salvamento e uma de resgate.

*Estagiários sob supervisão