Polícia

Curto-circuito em ventilador pode ser causa de incêndio que matou menina de 4 anos

Perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros deve ficar pronta em 30 dias

Por Redação* 25/08/2023 16h04 - Atualizado em 26/08/2023 12h12
Curto-circuito em ventilador pode ser causa de incêndio que matou menina de 4 anos
Menina tinha 4 anos e morreu em incêndio - Foto: Reprodução

A Polícia Civil iniciou as investigações sobre o incêndio que vitimou uma menina de 4 anos nesta sexta-feira (25, em Delmiro Gouveia. Segundo as informações iniciais, um curto-circuito pode ter sido causa do acidente.

Segundo o delegado Rodrigo Cavalcante, o inquérito policial segue e, no tempo legal estabelecido, deve ser concluído e remetido à Justiça e ao Ministério Público.

“As providências cabíveis já foram tomadas e as testemunhas intimadas. Estamos tentando localizar familiares, e a perícia técnica foi acionada para oportunamente, através de um laudo técnico, constatar as informações iniciais que teria havido um curto-circuito de um utensílio doméstico, que teria ateado fogo naquela residência e, consequentemente, aquela criança ter sido carbonizada”, explicou.

Ana Lívia, com transtorno do espectro autista (TEA), estava sozinha em casa no momento em que o fogo começou. O pai da menina iria passar na casa para buscá-la, mas não chegou a tempo. A mãe havia saído para trabalhar e deixou a filha dormindo, como costumava fazer.

A perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) deve ficar pronta em até 30 dias.

*Com informações do GazetaWeb