Polícia

Estudantes da mesma família são atropelados enquanto esperavam ônibus escolar na AL-115

Acidente em Palmeira dos Índios vitimou irmãos e um primo que esperavam para ir à escola

08/09/2023 11h11 - Atualizado em 08/09/2023 12h12
Estudantes da mesma família são atropelados enquanto esperavam ônibus escolar na AL-115
Jovem de 17 anos morreu atropelado enquanto esperava ônibus escolar na AL-115 - Foto: Reprodução

Três estudantes da mesma família foram atropelados na manhã desta sexta-feira (8), na rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. As vítimas tinham entre 17 e 18 anos, são estudantes e um deles faleceu no local.

De acordo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, que atuou na ocorrência, um dos jovens teve morte constatada ainda no local. Duas das três vítimas eram irmãos, enquanto o outro era primo dos mesmos. Segundo as primeiras informações, o motorista do carro que atropelou os garotos fugiu do local sem prestar socorro. 

O jovem que morreu chamava-se Edson Eduardo Santos da Silva, era estudante do 2º ano do ensino médio e tinha 17 anos. Um dos feridos foi levado pelo Serviço Móvel de Urgência para o Hospital de Emergência, em Arapiraca. A outra estava consciente, orientada, não apresentava síncope, mas apresentava dores no tórax, além de lesões no membro superior e inferior direito, sendo levada pelos bombeiros para a Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios.

No hospital, foi constatado que a vítima sofreu várias fraturas em costelas esquerdas, ficando em observação na área amarela. 

Veja a nota da Prefeitura de Palmeira dos Índios na íntegra:

A Prefeitura de Palmeira dos Índios lamenta profundamente o trágico falecimento do jovem Edson Eduardo Santos da Silva, de 17 anos, aluno do 2° ano do Colégio Estadual Almeida Cavalcante, ocorrido nesta sexta-feira(8), devido a um trágico atropelamento enquanto aguardava o transporte escolar nas proximidades da Serra das Pias.

Dois outros estudantes que estavam com ele também sofreram ferimentos graves e foram encaminhados ao Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Neste momento, viaturas da Polícia Militar, Guarda Municipal e SMTT já estão no local, adotando todas as medidas necessárias para esclarecer e resolver o caso. O condutor do veículo fugiu do local sem prestar socorro às vítimas. No interior do veículo foi encontrado vasilhames de bebidas. O veículo está apreendido e as forças policiais estão fazendo buscas para capturar o motorista.

A Prefeitura de Palmeira dos Índios cancelou as atividades de inaugurações marcadas para hoje e prestará apoio à família neste momento difícil, ao mesmo tempo em que expressa seu profundo pesar e solidariedade.