Polícia
Motorista que atropelou adolescentes na AL-115 pode responder por homicídio doloso
Condutor do veículo já foi identificado e responde por embriaguez ao volante
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já identificou o responsável pelo atropelamento de três adolescentes na rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, na manhã desta sexta-feira (8). Um dos estudantes morreu ainda no local. Segundo a polícia, ele já responde pelo crime de embriaguez ao volante.
Em vídeo, o chefe de operações da delegacia de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, conta que testemunhas relataram ter encontrado bebidas alcoólicas no veículo do suspeito, que fugiu do local do atropelamento e portando é considerado foragido.
Ainda segundo Martins, o veículo foi encontrado incendiado, mas não se sabe se foi um incêndio espontâneo ou provocado pela população revoltada.
"O inquérito será instaurado e as circunstâncias serão analisadas. O delegado vai decidir se o suspeito será indiciado por homicídio culposo de trânsito, com pena de apenas 4 anos, ou homicídio doloso, que vai de seis a vinte anos", explicou.
O caso
Três estudantes da mesma família foram atropelados na rodovia AL-115, em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. Os adolescentes tinham entre 17 e 18 anos e um deles foi a óbito ainda no local.
De acordo a assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, que atuou na ocorrência, um dos jovens teve morte constatada ainda no local. Duas das três vítimas eram irmãos, enquanto o outro era primo dos mesmos.
O jovem que morreu se chamava Edson Eduardo Santos da Silva, era estudante do 2º ano do ensino médio e tinha 17 anos.