Polícia

Homens são presos ao receber maconha escondida dentro de caixas de som no aeroporto de Maceio

Scanner detectou que equipamentos estavam recheadas com uma “substância vegetal”.

Por Redação 09/10/2023 17h05
Homens são presos ao receber maconha escondida dentro de caixas de som no aeroporto de Maceio
Droga apreendida pela PF - Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas. A PF realizou a prisão, no Aeroporto Zumbi dos Palmares, nesta segunda-feira (9). 

A dupla foi presa no momento em que recebia uma "encomenda" contendo 22 quilos de maconha. A droga tinha origem do Mato Grosso do Sul e recheava a parte interna de duas caixas de som. O material tinha como destinatário duas pessoas de Maceió.

No momento que chegaram ao aeroporto, as encomendas foram submetidas a equipamento de scanner e as imagens revelaram que as caixas de som estavam recheadas com uma “substância vegetal”.

Os policiais federais identificaram os destinatários das encomendas e, no momento que os suspeitos chegaram à transportadora para receber as caixas, foram presos em flagrante.

O crime de tráfico de drogas tem pena de reclusão é de 5 a 15 anos.