Polícia
Mais de 20 cães e gatos são resgatados por policiais e bombeiros em incêndio no Barro Duro
Animais pertencem a uma cuidadora e vivem em uma das casas atingidas pelo fogo
Na manhã deste domingo (15) policiais militares e bombeiros foram acionados para conter um incêndio em vegetação, que se expandiu atingindo duas residências no Conjunto Arvoredo, no bairro do Barro Duro, em Maceió.
O caso terminou sem feridos graves e com uma história surpreendente. Segundo testemunhas, uma moradora que cria mais de 20 cachorros e gatos se recusou a sair da residência e deixar os animais lá dentro. Com a ajuda dos vizinhos, os profissionais realizaram o resgate dos animais que estavam assustados e agressivos por conta do incêndio.
"Havia muita fumaça e barulho e os animais estavam muito ofegantes, assustados e agressivos devido a situação, dificultando o resgate. Mesmo assim, resgatamos o máximo de animais que conseguimos", explicou o militar.
Após a ocorrência, os bombeiros orientaram aos policiais que fossem até o Hospital de Doenças Tropicais (HDT) para receberem vacina antirrábica, devido as mordidas e arranhões dos animais.
No momento do incêndio, enquanto os bombeiros controlavam o fogo, os PMs isolaram o local para evitar acidentes no trânsito, devido à fumaça que consequentemente dificulta o fluxo de veículos na região e a visibilidade.
*Com informações do Cada Minuto