Polícia

Suspeito de balear comandante e sargento da PM é morto em confronto com a polícia

Dois policiais foram atingidos; suspeito morreu no local

Por Redação* 21/10/2023 08h08 - Atualizado em 21/10/2023 16h04
Suspeito de balear comandante e sargento da PM é morto em confronto com a polícia
Tiroteio assustou moradores da região - Foto: Reprodução

Um homem, suspeito de balear dois policiais militares durante uma troca de tiros no fim da tarde dessa sexta-feira (20), foi morto durante um confronto policial. O caso aconteceu no bairro do Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. 

Em nota, a Polícia Militar informou que os feridos, o comandante do 5º BPM, Major Luciano, e o 2º sargento Aldir entraram em confronto com um criminoso da região. O primeiro foi atingindo de raspão na região interna da coxa e o segundo em uma das mãos. Ambos foram levados para o Hospital Geral do Estado (HGE) e se encontram fora de perigo.

Ainda segundo a PM, o suspeito de ter atingido os militares teria resistido à prisão, iniciando assim um confronto com outros policiais, morrendo no local. 

Com ele, a polícia apreendeu uma pistola, dois carregadores, munições e uma quantidade não informada de drogas.  

Confira a nota da PM 

"A Polícia Militar de Alagoas informa que durante uma diligência nesta sexta-feira (20), no bairro do Benedito Bentes, o comandante do 5º Batalhão, Major Luciano, entrou em confronto com um criminoso da região e acabou sendo baleado na região interna da coxa.  

O comandante da Força Tática da Unidade, 2º sargento Aldir, também estava presente e foi atingido na mão. 

Os militares foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento e estão em estado estável, porém, eles precisaram ser transferidos para o Hospital Geral do Estado. 

Quanto ao suspeito, uma força conjunta entre diversas Unidades da PMAL, conseguiu localizá-lo, mas ele resistiu à prisão e acabou vindo a óbito durante o confronto com os policiais que revidaram a injusta agressão. 

O comandante-geral da Corporação, coronel Paulo Amorim, participou da operação e está prestando todo o apoio aos policiais militares feridos."

*Com informações do TNH1