Polícia
Vídeo mostra momento em que empresário chega em casa após atropelar e matar PM
A família emitiu uma nota e nega que as imagens tenham qualquer indício de alcoolismo no dia do acidente
Mais uma prova do caso envolvendo a morte da policial militar Cibelly Barbosa surgiu neste final de semana. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o empresário Edson Lopes, suspeito de ter atropelado Cibelly, chega em casa.
Nas imagens, o empresário aparenta estar embriagado. Ele desce do banco do passageiro de um veículo e cambaleia ao tentar andar. A família de Edson, entretanto, reafirma que o suspeito não ingeriu bebida alcoólica.
A família emitiu uma nota e nega que as imagens tenham qualquer indício de alcoolismo no dia do acidente, afirmando que o empresário tem diagnóstico de hipertensão e, no dia do atropelamento, passou mal em virtude de alteração de sua pressão arterial.
Segundo o Jornal Extra, o vídeo passou a circular após uma das filhas do empresário também publicar imagens onde ela detalha a prestação de socorro aos ciclistas que, segundo ela, teve início já no local da colisão. Ela também pediu a todos que orem pelas três famílias envolvidas na tragédia.
"Sou enfermeira há 12 anos, trabalho no HEA há 10, e, no dia daquela tragédia, eu fui até o local após ser avisada por minha irmã do ocorrido. Quando cheguei lá, já havia uma equipe de socorristas atendendo a Cibelly, e eu coloquei o colar cervical na outra vítima. Portanto, não houve omissão de socorro. Meu pai estava em estado de choque com o acontecimento", declarou Taiane Lopes, filha de Edson Lopes.
Confira a nota:
A família do empresário Edson Lopes, envolvido na tragédia da AL 220, em Arapiraca, repudia com veemência o vazamento de vídeo que mostra o momento em que ele chega em sua residência após a fatalidade, e nega que as imagens comprovem qualquer indício de alcoolismo no dia do acidente.
"Edson Lopes tem diagnóstico de hipertensão, facilmente comprovado por exames e uso de medicação para a doença. No momento da colisão, ele passou mal em virtude de alteração de sua pressão arterial. Desta forma, as imagens veiculadas na imprensa neste domingo (22) nada têm a ver com qualquer indício de ingestão de bebida alcoólica, mas sim dos problemas de saúde que o acometem, e, ainda, reflexo do choque que ele sofreu após o inesperado acidente", afirma a família do empresário.
Assim como tem feito ao longo do doloroso processo, a família do empresário reitera seu pedido de orações para todos os envolvidos na tragédia e espera que a justiça seja feita, mas de forma correta.
"Nosso Edson é um cidadão de bem, honesto, trabalhador. Não é um assassino e não agiu de forma deliberada jogando o carro que dirigia em cima de quem quer que seja. O que ocorreu foi uma fatalidade que pode atingir qualquer pessoa que dirige um veículo", finaliza a família.
O caso:
Cibelly e seu marido Gheymison pedalavam na AL-220 quando foram atingidos por um veículo. Cibely não resistiu aos ferimentos e foi a óbito antes de chegar ao hospital. Já Gheymison foi socorrido em estado grave e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), onde está internado.