Polícia
PM-AL desmancha ponto de tráfico e apreendem armas e drogas em Maceió
Fora deflagradas duas operações nesta quarta (01) na capital alagoana
A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) por meio do trabalha das guarnições do Batalhão de Polícia Militar de ROTAM flagrou ilícitos e apreendeu itens como arma de fogo e entorpecentes. Os dois casos registrados nesta quarta-feira (1º) na capital foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.
Um dos fatos ocorreu por volta de 21 em dois pontos do bairro Vergel do Lago e envolveu os crimes de Posse Ilegal de arma de fogo de uso restrito e Tráfico de drogas. A guarnição ROTAM 01 juntamente com a ROTAM 90 estavam em patrulhamento quando foram acionadas por um transeunte que informou que em uma rua próxima havia uma grande movimentação de pessoas. Informou também que a população suspeitava que a residência apontada servia como possível ponto de tráfico.
Já no endereço e com a devida autorização, foram realizadas a entrada e a busca na casa. No interior do imóvel foram encontradas uma arma de fogo e embalagens que continham material semelhante à cocaína. O autor confirmou que se tratava de cocaína e confirmou que todo material pertencia a ele. Quando indagado se havia algo mais de ilícito sob sua posse, informou que na casa de sua avó, situada no mesmo bairro havia mais droga.
No segundo endereço, também sob devida autorização para entrada e busca, foram encontradas mais drogas além de embalagens, balanças de precisão e uma prensa caseira para embalagem e comercialização do material. O autor confirmou ser dono desse material também.
Horas antes, por volta de 17h30, no Conjunto Maceió, no bairro Cidade Universitária, as guarnições da ROTAM foram acionadas pela Diretoria de Inteligência (DINT) da PM para cumprimento do mandando em desfavor de um homicida. Na ocorrência, um revólver calibre 38 com uma munição intacta e outras cinco deflagradas foi retirado de circulação.
O alvo do mandado tentou empreender fuga ao perceber a aproximação policial e apesar da ordem, resistiu à ação efetuando disparos contra as guarnições, que revidaram à injusta agressão. O indivíduo foi ferido, socorrido ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
A guarnição ROTAM Comando contou com o apoio de outras equipes: ROTAM 90, ROTAM 01, ROTAM APOIO e ainda das equipes da Companhia de Polícia Militar/ Independente - Ronda de Ação Intensiva Ostensiva (CPM/I-RAIO) RAIO 01 e RAIO APOIO, além da Força Tática do 12º BPM e equipes da DINT e do próprio BPM de ROTAM.