Polícia

Foragidos da justiça acusados de matar casal após ritual de magia negra são presos em Murici

Os acusados tentaram fugir, mas os policiais conseguiram alcançar e prender os foragidos

Por Redação* 10/11/2023 10h10 - Atualizado em 10/11/2023 11h11
Foragidos da justiça acusados de matar casal após ritual de magia negra são presos em Murici
Polícia Civil de Alagoas - Foto: Assessoria

Dois foragidos da justiça foram encontrados pela Polícia Civil (PC) no município de Murici, interior de Alagoas, nesta quinta-feira (09). O homem e uma mulher envolvidos no duplo homicídio, ocorrido no dia 22 de agosto de 2022, na cidade de Coruripe, e que vitimou o casal José Genilson da Silva Oliveira, 21 anos, e Leandra Bento da Silva, 22 anos.

A ação ocorreu com o Núcleo de Investigação Especial (NIESP) da Delegacia Geral, coordenado pelo delegado Daniel Mayer. Após um trabalho de investigação, os agentes do NIESP conseguiram localizar o novo endereço do casal criminoso e deram cumprimento ao mandado de prisão, expedido pelo Poder Judiciário.

O homem, de 45 anos, e sua companheira, de 36 anos, foram presos na Rua 5 de Julho, na área do antigo centro da cidade de Murici.

No momento da prisão, o casal tentou fuga pelos fundos do imóvel, mas foram alcançado pelos policiais civis e detidos.

De acordo com as informações dos agentes, os acusados moraram em várias cidades de Alagoas, Campo Alegre, Capela, Cajueiro, Viçosa, foram algumas delas, até chegar a Murici, onde ocorreu a prisão. Os dois estavam com documentação falsa e, com eles, estava também um filho, de 14 anos, que é deficiente.

O crime

O casal identificado como Jenilson da Silva Oliveira, de 21 anos, e Leandra Bento da Silva, de 22. Os dois foram mortos com golpes de faca na região do pescoço, conforme confessou o suspeito.

O delegado responsável pelo caso, Rubem Natário, disse em entrevista a Gazetaweb que a motivação para o crime foi por ‘motivo torpe’. “O suspeito alega que a vítima, Leandra, estava fazendo ‘macumba’ para o autor se separar da sua esposa”, completou o delegado.

“As vítimas saíram para beber após convite do autor e, no local marcado, o suspeito pediu para que Jenilson saísse para fora do carro para conversar, quando achou melhor matá-lo, dando-lhe uma facada no pescoço. Em seguida, chamou a outra vítima, Leandra, que também estava no carro. O autor também desferiu golpes de faca contra ela”, acrescentou.

Ainda segundo Natário, informou que a esposa do autor também foi presa. Porem, não há informações, se ela participou, junto com o marido, do crime. Ela, no entanto, estava presente na ação, segundo investigações.

*Com informações da Gazetaweb