Polícia

Homem confunde trabalhadores com golpistas e os ameaça com arma de fogo

O caso, que ocorreu nesta quinta-feira (23)

Por Redação* 24/11/2023 11h11 - Atualizado em 24/11/2023 11h11
Homem confunde trabalhadores com golpistas e os ameaça com arma de fogo
funcionários da Equatorial são ameaçados com arma de fogo - Foto: Reprodução

Dois funcionários da Equatorial Energia Alagoas foram ameaçados com arma de fogo quando trabalhavam em um sítio localizado no município Penedo, na região do Baixo São Francisco. O caso, que ocorreu nesta quinta-feira (23), teria sido desencadeado por um engano do suspeito, que confundiu os trabalhadores da empresa com possíveis golpistas.

Os funcionários estavam na propriedade para realizar o desligamento da energia elétrica devido à inadimplência do cliente. Conforme áudios veiculados nas redes sociais, os dois ofereceram a possibilidade de quitar o débito através de cartão de crédito ou pix direto na maquineta. Foi nesse instante que o homem teria feito a confusão.

A equipe da Equatorial estava uniformizada e com veículo da empresa, além dos equipamentos específicos da função que desempenham.

A empresa distribuidora enfatizou a realização de um Boletim de Ocorrência (B.O) e expressou repúdio contra qualquer forma de intimidação direcionada aos funcionários enquanto desempenham suas funções. Assegurou ainda que tomará todas as medidas necessárias em relação a este caso específico.

Além disso, reiterou que a interrupção do fornecimento de energia devido à falta de pagamento é uma medida adotada apenas como último recurso. E que durante a execução do serviço, a empresa oferece aos clientes oportunidades de negociação, a exemplo do pagamento das contas em aberto através do cartão de crédito ou PIX, visando evitar a suspensão do fornecimento de energia elétrica.

*Com Ascom