Polícia

"Morto no meio do canavial": Presidente de Movimento de Vítimas da Braskem faz BO após receber ameaças

Vítima registrou B.O na Central de Flagrantes, em Maceió

Por Vinícius Rocha 04/12/2023 15h03 - Atualizado em 04/12/2023 15h03
'Morto no meio do canavial': Presidente de Movimento de Vítimas da Braskem faz BO após receber ameaças
Boletim de Ocorrência prestado por Alexandre Sampaio detalha ameaça - Foto: Re

O presidente do Movimento Unificado de Vítimas da Braskem, Alexandre Sampaio, registrou um boletim de ocorrência na Central de Flagrantes, em Maceió, neste último sábado (2). 

Após uma reunião com entidades para organizar um protesto contra as ações da Braskem em Maceió, colegas mostraram uma mensagem divulgada em um grupo de Whatsapp que dizia "Alexandre Sampaio foi encontrado morto no meio do canavial a caminho de São Miguel dos Campos - Aguardem".

De acordo com o B.O, Maurício Sarmento, também líder do MUVB, estava em uma reunião na CUT para organizar o protesto - que será realizado nesta quarta-feira (6), quando foi interpelado por Isadora Padilha que mostrou um print com a ameaça. Imediatamente, os colegas de Alexandre o procuraram e o encontraram cerca de duas horas depois. 

Isadora Padilha é arquiteta, urbanista e articuladora do Movimento Povos das Lagoas. Foi ela que informou aos demais sobre a mensagem, vista em um grupo no Whatsapp por seu esposo, autor do print. Segundo o B.O a autora da mensagem é uma senhora, que fez o comentário de forma "engraçadinha" devido ao estado de farma de "terra de matador".