Polícia

Vídeo completo mostra policial sendo agredido por nutricionista em prédio em Jacarecica

Caso foi denunciado pela mulher como agressão; policial afirma que agiu em legítima defesa

Por Assessoria 09/12/2023 10h10 - Atualizado em 09/12/2023 10h10
Vídeo completo mostra policial sendo agredido por nutricionista em prédio em Jacarecica
Momento em que a briga teve início - Foto: Reprodução

Na noite do último sábado (02), um caso envolvendo uma nutricionista e o piloto do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, chamou a atenção da sociedade. Os primeiros relatos traziam informações e versões contadas pela mulher, incluindo vídeos que mostravam as agressões por parte do policial. No entanto, câmeras de segurança registraram todo o caso desde a entrada do prédio, localizado no bairro de Jacarecica, até dentro do hall.

O vídeo completo e que se encontra no YouTube mostra como foi a sucessão dos fatos, desde a chegada da mulher, até o momento em que morador sobe para seu apartamento.

A briga aconteceu por volta das 23:00h. Nesse momento a mulher chega com o seu carro e tenta entrar no prédio do seu noivo. Segundo o porteiro, ela não tinha autorização para entrar no local, informação que foi dita pelo funcionário para ela naquele momento. Ela, então, fica com o carro parado na porta do prédio por cerca de cinco minutos, quando o porteiro retorna para tentar convencê-la a retirar o carro que estava impedindo a passagem de outros veículos.

Logo após, o policial chega no prédio e aguarda por mais três minutos. O porteiro informa ao morador que a mulher não quer sair do local. Nesse momento ele desce do carro e vai falar com a nutricionista para que ela remova o veículo. Ela desce do carro e começa a discutir, proferindo um tapa no rosto do morador, tendo, imediatamente, reagido.

O porteiro afasta os dois, mas a mulher vai até o carro do policial e tenta entrar no automóvel, onde estava a esposa do morador, que se tranca. Ao não conseguir entrar, a mulher volta até o homem e o agride novamente, que reage, no que alega, ser legítima defesa.

O morador coloca o filho dentro do carro novamente, momento em que a nutricionista volta a agredir o homem, que a leva até o seu carro. Algumas pessoas se aproximam e neste momento o morador entra a pé no condomínio, a mulher segue atrás dele.

As agressões continuam dentro do hall do prédio, sempre com reações por parte do morador, que tenta afastar e se desvencilhar da mulher. O porteiro tenta intervir, mas também é agredido pela mulher até o momento que a esposa do morador entra no condomínio e eles sobem para o apartamento. A mulher ainda tenta agredir esposa e marido, mas é contida pelo policial.

Por conta do fato, o policial foi afastado de suas funções até a conclusão da investigação da Polícia Civil. O advogado de defesa do morador, Leonardo de Moraes, afirma que o policial agiu em legítima defesa e que ele teria sido impedido de entrar no próprio condomínio por uma pessoa que não era moradora.

“O vídeo mostra a mulher partindo para cima dele diversas vezes, agredindo-o com tapas, socos e chutes. Ele reage em legítima defesa. O que chama a atenção é que as imagens até então veiculados foram cuidadosamente editadas, não contendo, em nenhum deles, as agressões por ela realizadas.Como representante do morador e falando em nome dele, tomaremos todas as providências jurídicas, seja no campo cível, seja no campo penal", destaca.

Em nota, o morador diz lamentar o ocorrido e afirma que adotou medidas cabíveis perante as autoridades, já que “buscou se afastar da mulher que continuadamente ia em sua direção para agredi-lo fisicamente, o que o obrigou a usar força para se defender”.