Polícia

Chefe do tráfico no Bom Parto é preso em ação do BOPE

Na ação, também foram apreendidas uma espingarda calibre.12 e 420 gramas de entorpecentes (maconha e crack)

Por redação* 09/12/2023 16h04
Chefe do tráfico no Bom Parto é preso em ação do BOPE
Com o suspeito foi encontrada uma pistola calibre.9mm e três carregadores - Foto: Ascom PM

Um suspeito de liderar o tráfico de drogas na região lagunar e participar de homicídios na Capital e Região Metropolitana foi preso após uma ação integrada entre militares do BOPE e do setor de inteligência da Secretaria de Segurança Pública no início da manhã deste sábado (09) no Bom Parto. De acordo com informações dos policiais, o assassinato mais recente que o homem participou foi no Conjunto Antonio Lins, em Rio Largo.

Com o suspeito foi encontrada uma pistola calibre.9mm e três carregadores. O homem foi levado à Central de Flagrantes e autuado por posse ilegal de arma de fogo.

Também neste sábado (09) no Bom Parto, outra ação do Bope e da Companhia de Choque apreenderam uma espingarda calibre.12 e 420 gramas de entorpecentes (maconha e crack). O material foi encontrado após uma abordagem a indivíduo nas proximidades da lagoa mundaú. A arma estava no telhado de uma residência. O homem foi conduzido à Delegacia para a realização dos procedimentos.

Uma abordagem de rotina de militares do 12º Batalhão terminou com 220 gramas de maconha apreendidas e um indivíduo preso na noite desta sexta (08) no Conjunto Maceió I, na Cidade Universitária. O suspeito ainda tentou se desfazer do material, mas não obteve êxito na ação. A droga estava separada em embalagens com pequenas quantidades, além disso uma balança de precisão também foi localizada. O homem foi levado à Polícia Civil e autuado por Tráfico de Drogas.

Uma ação integrada entre equipes da Companhia Fazendária e da Secretaria da Fazenda terminou com 9 veículos retiros por irregularidades fiscais. A ação aconteceu nesta sexta (09) em um trecho da BR-423, na cidade de Ouro Branco. As cargas foram liberadas após a apresentação das notas fiscais.

*Com informações da Ascom PM