Polícia
Incêndio destrói loja Imperador no centro de Maceió; veja imagens
Segundo o corpo de bombeiros, o fogo atingiu 1/3 da loja, com isso, o telhado do estabelecimento caiu e foi necessário acesso pelos dois lados da loja
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Lojas Imperador, no centro de Maceió, na noite desta quinta-feira (18). Pessoas que passaram pelo local na manhã de hoje (19), informaram que ainda havia fumaça no prédio.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), o fogo atingiu 1/3 da loja, com isso, o telhado do estabelecimento caiu e foi necessário acesso pelos dois lados da loja. Os oficiais tiveram que quebrar as portas para ter acesso ao estabelecimento.
De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Lucas Barreto, em entrevista à imprensa, na manhã desta sexta-feira (19), o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito.
"É a maior hipótese [curto-circuito], pois, os proprietários estavam no local e presenciaram o início do incidente. No entanto, é imprescindível uma perícia, que deve ser feita ao longo do dia, para ter a certeza do que ocorreu", disse Barreto.
O fogo se concentrou mais na parte da frente da loja, onde foi preciso quebrar as portas, informou Barreto. "A gente supriu qualquer ausência de água com os caminhões-pipa que estavam no local. Fizemos duas frentes, tanto na fachada quanto atrás, e aí conseguimos preservar mais de dois terços da loja, praticamente”, finalizou.
Nenhuma das lojas adjacentes foi atingida pelo fogo. Entretanto, tiveram o fornecimento de energia interrompido e, por isso, não abriram no começo da manhã de hoje.
*Com informações da GazetaWeb