Polícia
Líderes de facção criminosa e acusados de execuções são presos em AL
Dupla estava sendo procurada desde meados do ano passado; polícia investiga envolvimento deles em crimes cometidos este ano

Nesta sexta-feira (19) membros da facção criminosa Comando Vermelho, suspeitos de realizar pelo menos cinco execuções na parte alta de Maceió, no Residencial Jardim Petrópolis, região do Tabuleiro do Martins. A busca por eles estava em curso desde meados do ano passado.
Além das execuções em 2023 no Village Campestre, a dupla está sendo investigada por homicídios ocorridos na mesma localidade em 2024. São apontados como líderes de uma facção criminosa atuante na capital alagoana.
As prisões foram realizadas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em conjunto com o Tigre - Tático da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), sob o comando do delegado Thiago Prado. "Após trabalho de inteligência e investigação, realizamos esta operação e encontramos os criminosos dentro de casa", declarou o delegado.
Com os suspeitos, foram apreendidos uma pistola calibre 380, cocaína, maconha e uma carteira de identidade falsificada usada para evitar ações policiais.
A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e posse de arma de fogo. Também foram cumpridos mandados de prisão expedidos pela Justiça. Os acusados serão encaminhados ao sistema prisional.
Com assessoria
