Polícia
Polícia detona explosivo encontrado no Estádio Rei Pelé; Partida CRB x Murici é mantida
De acordo com o delegado responsável pelo caso, a bomba teria sido jogada por cima do muro
A Polícia Militar (PM), localizou uma bomba caseira no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O artefato foi encontrado por um funcionário na tarde desta terça-feira (23). O esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e fez a detonação do objeto.
De acordo com o delegado Nivaldo Aleixo, a bomba teria sido jogada por cima do muro. A intenção do autor era fazer com que a bomba explodisse após ser jogada por cima do muro do estádio. Um inquérito já foi aberto para investigar o caso.
"A intenção de quem jogou era que explodisse quando batesse no chão e assim gerar um tumulto", disse.
O artefato foi detonado pelo esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nessa terça-feira (23). Os destroços foram recolhidos e enviados para perícia.
No ano passado, outros artefatos foram localizados na capital, e, ao menos, duas pessoas ficaram feridas. A Polícia Civil, inclusive, já possui uma investigação em curso e suspeitos já foram presos.
A partida entre CRB e Murici, marcada para a noite desta quarta-feira (24), pelo Campeonato Alagoano, deve ser mantida, mesmo após o incidente.
A informação foi dada pelo presidente em exercício da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Junior Beltrão, que não acredita que haverá qualquer tipo de modificação no jogo.