Polícia
"Bolinha" corre com arma na mão no "Beco da Romana", mas é capturado e preso pela PM
O indivíduo e o material ilícito foram encaminhados à Central de Flagrantes

Um revólver calibre 32 contendo seis munições intactas além de um quilo de maconha prensada foram apreendidos pelo 1º Batalhão de Polícia Militar nesta quarta-feira (24) em um flagrantes de Porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. O fato ocorreu na localidade conhecida como Beco da Romana, no Trapiche da Barra, em Maceió. O indivíduo e o material ilícito foram encaminhados à Central de Flagrantes.
Durante patrulhamento ordinário, na Avenida da Paz, a guarnição de Força Tática avistou um indivíduo em atitude suspeita; que ao visualizar a viatura começou a correr na tentativa de empreender fuga; que o suspeito, vulgo bolinha, correu com uma arma de fogo na mão e adentrou em sua residência; que diante da complexidade, a guarnição, com a devida cautela, e com autorização de sua irmã que estava no local, adentrou a residência e conseguiu rendê-lo no quintal de sua casa; que o mesmo acabou não oferecendo resistência e se entregou, bem como entregou a arma de fogo e 01kg de maconha que seria comercializada;
Outros casos
Já a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES) flagrou um caso de Tráfico de entorpecentes na tarde de quarta-feira, na Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Piranhas. Foram presos um indivíduo do sexo feminino de 32 anos de idade e outro indivíduo do sexo masculino, de 27 anos de idade. Com eles foram apreendidos um aparelho celular e R$ 80,00 em espécie, 50 trouxinhas de maconha e 16 de cocaína.

Os PMs chegaram aos autores a partir de informações fornecidas pela Polícia Civil. O rapaz tentou se evadir ao notar a aproximação policial e quando interceptado resistiu à ação policial. No local foram feitas buscas e abordagem e o material ilícito foi encontrado escondido em um recipiente que estava com a abordada e ela alegou pertencer ao primeiro indivíduo. Os suspeitos foram encaminhados ao Hospital de Piranhas para ser realizado o atestado médico das condições físicas e posteriormente o caso foi levado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Delmiro Gouveia.
Já no Centro de Campestre, policiais militares do 12º BPM, recuperaram um veículo roubado no final da tarde de quarta. Uma motocicleta Honda, modelo NXR 150 Bros ES de cor vermelha foi recuperada e um indivíduo do sexo masculino, de 42 anos de idade, foi preso.

Durante patrulhamento na cidade, a equipe se deparou com os envolvidos trafegando em uma motocicleta. Eles demonstraram nervosismo, então foi dada voz de parada seguida da abordagem pessoal e consulta veicular. Na consulta aos dados da moto, foi constatado que havia queixa de roubo contra o veículo. O caso foi levado à Central de Polícia Civil para realização dos procedimentos cabíveis.
Arapiraca
Nesta quinta-feira (25) mais drogas e outro veículo foram recuperados, desta vez em Arapiraca, pelo 3º BPM. No bairro Brasília, a guarnição do Pelopes apreendeu 80 gramas de maconha, 20 gramas de cocaína e 10 gramas de crack foram apreendidos pelo 3º Batalhão de Polícia Militar. Os policiais da Força Tarefa Rocam encontraram também um aparelho celular e uma balança de precisão. Um indivíduo do sexo masculino, de 20 anos de idade, foi preso.

Um indivíduo que transitava segurando uma sacola, começou a correu quando avistou as viaturas e tentou se desfazer do objeto que carregava. Foi feito o acompanhamento seguido de abordagem. A sacola continha diversos tipos de drogas, o smartphone a balança. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Homicídios. Na consulta aos dados do indivíduo foi constatado que ele está sendo investigado por homicídio ocorrido na cidade no mês de dezembro.
Perto de meia-noite, na AL-115, em Olho D'água dos Cazuzinhos, um indivíduo sexo masculino, de 21 anos foi preso por receptação. Ele mantinha sob sua posse um automóvel Ford Fiesta de cor cinza, com queixa de roubo/furto. A abordagem aconteceu no pátio de estacionamento de um posto de combustíveis. O fato foi encaminhado à Central de Polícia Civil.
